Tecle Enter para Pesquisar

Marcos Assunção Trio
No Estúdio


O primeiro Magnéttico no Estúdio apresenta Marcos Assunção Trio

Marcos Assunção, Guto Costa e Gabriel Basso. O trio, liderado pelo “guitarrista violeiro”, estreia nosso projeto Magnéttico no Estúdio com três músicas: Videira, cuja autoria é de Assunção, e versões de Vera Cruz, de Milton Nascimento, e de Samba de Uma Nota Só, de Tom Jobim.

Reunindo diversas influências, da música caipira ao jazz, passando pelo choro, o rico repertório dos músicos possibilitou convites para apresentações na Europa, e prêmios nacionais de produção instrumental. Os shows de Assunção com o trio misturam ritmos e encantam o público pela versatilidade, com Marcos explorando instrumentos como guitarra, viola e bandolim, enquanto Guto e Gabriel fazem com competência a cozinha, e destilam suas habilidades nos momentos de improviso.

Músico graduado pela UFMS, Marcos Assunção tem em seu currículo: classificação no Projeto Pixinguinha 2008; dois CDs instrumentais; apresentações em importantes festivais, como no recente “TenSamba”, realizado em Madri e em Barcelona, na Espanha, além de dividir palco com Gary Willis na I Semana Internacional de Jazz Ciudad de La Laguna, desta vez em uma segunda apresentação em território espanhol.

Vera Cruz

Videira

Samba de uma nota só

No Estúdio

Nossa iniciativa em realizar o Magnéttico no Estúdio tem por objetivo destacar, registrar e promover a arte, independente de fronteiras e estilos, mas com os critérios (subjetivos, diga-se de passagem) da qualidade. Qualidade não apenas na atração musical, mas no próprio material audiovisual, da captação até a disponibilização na internet. Nosso projeto prevê firmar parcerias com estúdios interessados, que são responsáveis por garantir o som enquanto nos preocupamos com as imagens. Este primeiro “No Estúdio”, entretanto, funcionou no sentido inverso da “articulação”, porque quem nos chamou para gravar os clipes foi o próprio Marcos Assunção. Foi ele quem costurou parceria com a gente e com o Estúdio Megaphone, do Alex Cavalheri, já que precisava de vídeos para divulgar seu trabalho na Espanha, onde tocou no começo do mês de maio, em um festival de Jazz.

Como já tínhamos o intuito de realizar o Magnéttico no Estúdio, casamos a proposta, e a parceria fluiu. Esperamos que este projeto possa ter uma repercussão positiva tanto para o músico, quanto para o estúdio parceiro.

Gravado no Estúdio Megaphone

Rua Domingos Jorge Velho, 600
Vilas Boas, Campo Grande – MS
(67) 9263-8332 / 3213-7511

Marcos Assunção Trio

Gabriel Basso: Contrabaixo
Guto Costa: Bateria
Marcos Assunção: Guitarra e Viola Caipira
www.marcosassuncao.com.br

marcosassuncaosolo@gmail.com

Comentários

t Twitter f Facebook g Google+