Tecle Enter para Pesquisar

Entrevista com Marcos Assunção

7 de maio de 2013

Gravamos no dia 27 de março uma entrevista com o músico Marcos Assunção para fazer um Perfil. Faz tempo que queremos fazer entrevistas assim, onde nosso personagem fala sobre si, sobre seus objetivos e escolhas. Esse estilo de vídeo tem até alguma relação com um outro trampo que fazíamos antes do Magnéttico, ainda na época de faculdade, chamado RG: Cultura. Como agora também queremos entrevistar pessoas fora do segmento artístico, optamos por chamar o programete de Perfil, algo mais genérico.

A entrevista foi gravada no terraço da Fundação de Cultura de MS, um cenário maneiro. O único prejuízo foi que, como era fim de tarde e queríamos ter uma conversa longa, a luz variou bastante durante a gravação.

Escolhemos conversar com o Marcos porque tínhamos feito vários vídeos sobre o seu trabalho desde o ano passado. Acompanhamos o primeiro Festival Jazz & Viola, que ele organizou, e registramos a primeira apresentação da Camerata Violeira, um projeto do qual ele foi um dos idealizadores. Além disso, ele havia nos chamado para filmar algumas músicas em estúdio, o que resultou em clipes que o Marcos pretende distribuir em pontos de interesse aqui no Brasil e pela Europa, aproveitando essa viagem que está fazendo para tocar na Espanha no começo de maio. Essa gama de material permitiria um perfil bem completo, com bastantes imagens de apoio, que é como desejamos fazer sempre.

Dessa maneira, o Marcos acabou sendo foco de duas estreias por aqui: será o primeiro Perfil e o primeiro Magnéttico no Estúdio, projeto do qual falaremos mais depois.

A entrevista estará disponível aqui em breve.

Comentários

t Twitter f Facebook g Google+